"Cuide, cultive, queira o bem…O resto vem!"
Caio Fernando Abreu

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia de ADNA ...completamente!!!

Já faz até um tempinho que não venho contar algum fato pra vocês, é que a preguiça tava grande .... vocês entendem né?

A história de hoje é o relato do aconteceu comigo no dia 11/10/2011... numa terça feira , onde tenho aula de cirurgia.
Primeiro pra começar a manhã tranquila, o despertador do meu "novíssimo" celular não tocou (novidade, esse celular tá merecendo lixo), então eu tive que tomar café, tomar banho, passar minha roupinha branca, ajeitar o cabelo em meia hora.... e é claro que não deu né....então cheguei na parada de 7 e 20... sendo minha aula de 8 horas e que eu levo uma hora pra chegar na universidade....isso é ótimo né?.... O bom tbm é que esse ônibus é o mais lotado, pois é o ônibus dos atrasados, resumindo....ônibus lotado , roupa branca, maleta de cirurgia (15kg)....ai q dia maravilhoso!
Chegando na clínica , um pouco atrasada...tava lotada, e eu tinha um paciente q voltou pra extrair outro dente...e como protocolo temos que fazer a radiografia do elemento(dente) que vai ser extraido.... preparei tudo coloquei o filme no lugar e quando puxei o tubo de raio x pra coloca-lo na posição correta, a haste do tubo, covardemente veio por trás e acertou minha cabeça em cheio.... o paciente começou a rir de mim e minha assistente também (Athina Xavier) e eu também não aguentei e comecei a rir, o paciente só conseguiu fik quieto pq fechou os olhos... mas toda hora que olhava pra mim ficava rindo.....será q foi só isso??? Infelizmente não.... a micagem tem que ser grande .... minha amiga Athina Xavier, estava delicadamente colocando anestésico tópico no paciente para que não doesse na hora da anestesia local... e eu como uma pessoa prestativa, fui acender o foco (a luz da cadeira do dentista), e acabei apertando o botão errado e a cadeira começou a se mecher , deixando o paciente sentado... e ele não parava de rir e eu querendo parar a cadeira , só baguncei mais as coisas.... affs maria... eu tava tão Adna nesse dia, ainda bem que só tinha aula pela manhã!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

E tudo acabou em PIZZA!!!

Sábado a noite foi a reunião das primas : Adna Oliveira (eu), Adla Raphaela (irmã), Luiza Joyce (Dudu), Rosa Emília (Concom), Heloisa (Helo), Dayana Marques( Daday), Mariele Marques (branquela), Patrícia Ribeiro (Paty) e Talita Martins (agregada).

Esse bando de mulher que não tinha o que fazer resolveu ir engordar umas graminhas, dá risada, e por os babados em dia. Chegamos a pizzaria e já começou a bagunça, não tinha mesa pra todo mundo , foi maior movimentação pra acomodar todo mundo. Sentadas enfim e prontas pra comer.... !!!Quando a pizza chegou , faltou uma fatia pra Heloisa (q marcação).... enquanto ele foi buscar outra pizza, as mentes maléficas de Dayana e Adla, decidiram falar que era aniversário de Heloisa e começaram a cantar parabéns, e foi a maior onda né, e a maior bagunça como sempre!!! E essa manifestação de carinho, nos trouxe um BÔNUS,kkkkkk ganhamos um pizza grátis.... o pior é que todo mundo ficou por fora na hora que o dono falou, e o medo de descobrir que era mentira, ninguém conseguia se controlar, Heloisa morta de vergonha, pq cantamos parabéns umas 3 vezes.... além de mandarmos mensagens de parabéns para o celular dela.... uma grande história tem que ser cheia de detalhes. 

Obs: A pizzaria era forno a lenha, e saimos com os cabelos com cheiro de são joão, ninguém merece!

E sempre é assim, quando saimos juntas sempre temos histórias pra contar....!!!!

Semana que vem de quem será o aniversário????

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

INDÁBEM que as provas acabaram!!!! :D

Ouw coisa boa chegar em casa e não ter NADA pra fazer.... e poder até vim aqui postar uma historinha pra vocês. Poder entra no Facebook , no twitter sem estresse.... assistir Todo Mundo Odeia o Cris (+ uma vez)...e uma coisa de fato estranha ter menos sono que nos dias em que você tem um milhão de coisas pra fazer.

Depois de uma semana tensa, com duas provas belas, dias cansativos "passeando" de ônibus...tendo que dá duro nas clínicas , ter disposição pra assistir aulas de 4 horas de duração sem pausa... e para meus amigos estudantes de odontologia.. CARREGAR A MALETA ADORADA...!!!

Se eu tivesse que Curtir algo hoje é está aqui sem preocupação pra estudar...sabendo que quando eu tiver sono eu vou pra minha caminha e vou dormiiiii, como é bom saber disso!

Chega dá uma preguiça enorme... até pra escrever... :D

Pra quem pode descansar hoje estou com vocês, para quem não pode...lembre-se sempre há um amanhã, e esse dia chegará!

bjoooo a todos , vou me indo fica de pernas pra cima!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Quanto maior o laço o, maior o MICO!!!

Em homenagem a minha amiga Athina Xavier, minha dupla predileta, eu uma pessoa bem paciente para ouvir todas minhas história!

Essa história ocorreu a alguns aninhos....15 a 16 anos atrás. Na festa do dias das mães, sempre tinha aquelas dancinhas toscas, kkkk. Essa foi uma das oportunidades..... e como não poderia ser diferente com Adna Oliveira alguma coisa tinha q sair errado. Nessa dia as mães tinham que vestir suas filhas com a roupa da coreografia e por um azar incrivél na sacola da minha roupa veio duas faixas de pano verde. E minha mamãe querida como uma boa design de moda deu um destino ADORÁVEL as duas faixas. Uma ela colocou em minha cabeça e outra na minha cintura.... a da cabeça so fez sobresair o enorme diâmetro da minha caixa craniana. O melhor que tudo era ver minhas amiguinhas olhando pra mim, e eu como uma boa pessoa desligada nem me toquei e nem mainhaaaa!!! Dancei, dei meu SHOW, KKKKK.... e minha mamãe  só percebeu o MICO que me fez passar com o laço na cabeça, depois que as fotos chegaram.... Por isso que eu digo QUANTO MAIOR O LAÇO, MAIOR O MICO!!!

Fotos para comprovar o fato!!! kkkkkk

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PROVA X REPOSIÇÃO

FALANDO SÉRIO , TEM ALGO MAIS TENTADOR QUE A VONTADE DE DEIXAR A PROVA PRA REPOR??? Nessa hora da noite, onde tenho que escolher, entre virar a noite estudando ou deitar e dormi na minha caminha deliciosa....nada poderia me tentar mais, kkkkk!
Meus amigos universitários sabem o que eu digo... até mesmo o pessoal da escola mesmo.... falo mais da universidade porque diferente da escola não temos recuperação, pelo menos na federal isso não existe...se "ferrar" em uma provar é convite certo pra final... 
E como não quero ir pra final...decidir pela REPOSIÇÃO...\o/\o/\o/.... com a esperança que eu não seja a única a ter esse pensamento!!!


O QUE VOCÊ PREFERE???

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nada contra os gordinhos, tudo contra os ônibus!!!!

Estou sendo radical em falar tudo contra os ônibus, pois eles que me salvam nessa vida eterna de pedestre... affs ninguém merece. Ninguém merece principalmente em dias de chuva, onde as janelas ficam fechadas e falta o ar, e naqueles dias em que parece que todo mundo resolveu pegar o ônibus na mesma hora - NÃO TEM COMO LEVANTAR O PÉ !!! - pior é quando junto com isso temos nosso maravilhoso trânsito...realmente ninguém deve se estressar!

Mas hoje a história que tenho pra contar é outra.... estava eu indo bela e loira (kkkkk agora é loira mesmo) pra uma consulta (de BUS é claro), sentada ouvindo uma musiquinha no celular, quando de repente entra no ônibus uma pessoa extremamente favorecida de peso e de altura (o homem era enorme mesmo), eu olhei, vi que ele sentou lá na frente e nem liguei. Mas segundos depois, vem aquela pessoa em minha direção, e resolve sentar ao meu lado (corrigindo, tentar sentar ao meu lado), eu simplesmente fiquei compactada entre ele e a janela do ônibus. Resolvi portanto fingir que nada estava acontecendo, mas infelizmente existe o rotatório em frente  a universidade, e quando o ônibus passou por lá.... já era Adnazinha!!!! Pior que o moço tentava se segurar mas não dava. e pra piorar a história ele resolveu cochilar, kkkkkkkk....sei não viu eh cada uma!!! E quando finalmente estava chegando ao meu destino, pedir pra ele sair , para que eu descesse.... ele demorou tanto pra sair , que eu passei da minha parada, desci duas paradas a frente. Gente foi sofrimento!

Masssss não qeuro protestar sobre os gordinhos, quero protestar contra os ônibus que não possuem cadeiras adequadas para pessoas de grande peso, como meu amigo dorminhoco! Até deixam aquelas cadeiras da frente, mas tem gordinhos que não conseguem sentar e ficar com as pernas naquele espacinho. Gente vamos pensar nisso...deve ser horrível para essas pessoas, e se fosse com vocês... o preconceito existe e hoje eu vi isso... quando levantei da cadeira, ninguém quis sentar do lado dele ....parece cômico, mas é trágico.

Espero comentários!!! Beijos a todos! 

domingo, 25 de setembro de 2011

Nada melhor que um DOMINGO com dentística!

É pessoal essa é pra quem sente na pele o que é sentir mais um fim de semana indo embora e você olhando ele pela janela.... depressivo???? QUE NADA.... LEMBRE-SE VOCÊ TEM A DENTÍSTICA. Ou melhor dizendo você tem MUITAAAA coisa pra estudar. Continua parecendo depressivo né? Mas relaxa isso não é nada... tudo tem como piorar.


Bom é quando alguém chega e fala, que legal a sua vida não tem do que reclamar....você só estuda.... DE FATO VOCÊ SÓ ESTUDA...!!! kkkkkk é loucura, da uma raivinha na hora , mas na verdade temos que ser muito gratos mesmo, tanta gente queria ter essa oportunidade! Mas também não podemos negar que as vezes pensamos que estamos deixando nosso tempo de aproveitar ir embora.... daqui que eu termine o curso, faça especialização, mestrado , doutorado..... vou acabar sendo uma tiazinha na balada....TENSO! 


Posso nem me prolongar mais, porque a dentística me espera.....

Bjoooo!

Bem-vindos ao Blog Histórias de Adna!!!

Olá pessoal...!
Obrigada pela visita.... espero que gostem das postagens!
Nesse blog você encontrar histórias da vida de uma estudante de odontologia, os fatos do dia-a-dia, curiosidades, principalmente coisas engraçadas...além de coisas para o dia de deprê que ninguém é de ferro, por mais que pareça ser!

Portanto aproveitem.... e desde de já obrigada e voltem sempre!